CULTURA | Prefeitura realiza Audiência Pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura

Quarta, 12/06/2024
A Prefeitura de Pratânia, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo, informa que na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, às 18h, será realizada a primeira Audiência Pública, para discutir o PAAR – Plano Anual de Aplicação de Recursos da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura).

A PNAB é a segunda fase da Lei Aldir Blanc, lei federal que destina recursos aos estados e municípios para que sejam aplicados no fomento ao setor cultural.

O encontro será aberto à participação de todos, especialmente da comunidade cultural do município e acontecerá na sede da Diretoria de Educação (Rua José Antônio Sardinha, nº 80, Núcleo Habitacional Angelino Paschoalinotte).

De acordo com Murilo Vieira, Diretor de Cultura e Turismo, Pratânia teve o seu Plano de Ação aprovado pelo Ministério da Cultura e já assinou o termo de adesão. O município recebeu um total de R$ 54.440,34. Os recursos serão repassados ao setor cultural ao longo deste ano, após realização das etapas necessárias, como a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR), a partir de consultas públicas com a sociedade civil; por isso, é muito importante a participação do setor cultural no encontro do dia 19. Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Cultura e Turismo, por meio do telefone (14) 3844-1351 ou WhatsApp (14) 9 9102-7373.

#Cultura #CulturaPratânia #PNAB #AldirBlanc #MinC