NA NOITE DA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA, 24, O CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO (COMTUR) E A DIRETORIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO REALIZARAM A AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O PLANO DIRETOR DE TURISMO DE PR

Quarta, 26/06/2024
Na ocasião estiveram presentes representantes do COMTUR, vereadores, servidores públicos e representantes do setor; sendo discutidos diversos assuntos de interesse turístico, que foram considerados no momento da elaboração do Plano. A Audiência Pública foi transmitida ao vivo pela página da Câmara Municipal.

A turismóloga e presidente do COMTUR, Eliana Leite, apresentou alguns tópicos do Plano, entre eles, o resultado da Pesquisa de Demanda Turística realizada no decorrer da elaboração do Plano, com os turistas que estiveram em Pratânia entre os meses de novembro de 2024 e abril de 2024.

De acordo com Murilo Vieira, Diretor de Cultura e Turismo de Pratânia, o documento começou a ser elaborado pelos membros do COMTUR em 2023, sob as orientações de docente do SENAC, durante oito meses. Segundo ele, o próximo passo é o encaminhamento do Projeto de Lei que institui o do Plano Diretor de Turismo à Câmara Municipal para análise, discussão e votação dos vereadores.

O Plano Diretor de Turismo (PDTur) é um documento norteador das ações do segmento na esfera municipal, que trata sobre objetivos e metas a curto, médio e longo prazo. Além disso, o PDTur é um dos principais requisitos para que Pratânia pleiteie o título de Município de Interesse Turístico (MIT), pelo Governo do Estado de São Paulo.

#Turismo #TurismoPratânia #PlanoDiretorDeTurismo #PDTUR #PoloCuesta #CuestaPaulista #MIT