SISMAPA | Pratânia recebe Certificação do Ministério do Turismo e integra o Mapa do Turismo Brasileiro

Terça, 15/10/2024
O município de Pratânia, localizado na região turística Cuesta Paulista, foi oficialmente certificado pelo Ministério do Turismo por meio do Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMAPA). Essa certificação, válida até 11 de outubro de 2025, reconhece o compromisso de Pratânia com o desenvolvimento do turismo local e regional, colocando a cidade em destaque no cenário turístico nacional.

Além de certificar o município, o Ministério do Turismo também reconheceu o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Pratânia, destacando seu papel fundamental na governança e na promoção de políticas voltadas ao turismo. A certificação reflete o esforço conjunto entre os órgãos locais e estaduais de turismo, garantindo que o município continue avançando no fomento ao setor.

A integração de Pratânia ao Mapa do Turismo Brasileiro é um marco para o município, que se destaca pelos atrativos culturais como a Casa onde nasceu Tinoco e o Museu da Música, e o fomento no segmento de compras/negócios, em razão das tradicionais lojas de artigos em couro. Com a certificação, Pratânia promove um turismo sustentável, fortalecendo sua economia e posição como destino turístico em São Paulo.

#Turismo #TurismoPratânia #Mtur #CuestaPaulista #PoloCuesta #SISMAPA #MapaDoTurismoBrasileiro