access
Página de Acessibilidade

PRATÂNIA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA

Terça, 31/10/2023
Na última segunda-feira, 30, a Diretoria de Cultura e Turismo de Pratânia participou da 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura, organizada pela Prefeitura de Jahu, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas (SCEIC).

O evento foi realizado no auditório da FATEC, que teve como tema “Democracia e Direito à Cultura” e contou com a participação de treze municípios, sendo eles: Jahu, Barra Bonita, Bocaina, Bofete, Brotas, Dois Córregos, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Lençóis Paulista, Mineiros do Tietê, Pardinho e Pratânia.

Nosso município foi representado pelo diretor de Cultura e Turismo, Murilo Vieira, pela agente cultural, Simoni Cerejo, enquanto Rodrigo Liberty, representou o setor cultural e a sociedade civil.

A Conferência foi aberta pela secretária de Cultura e Turismo de Jahu, Cecília Paulucci Casonato, enquanto Denis Oliveira, coordenador da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas (SCEIC), representou o Governo do Estado.

Durante a noite, foram debatidos seis eixos temáticos com o intuito de promover e desenvolver a cultura em toda a região.

Após os debates, foram formalizadas propostas que serão encaminhadas à etapa estadual. Os presentes também realizaram a eleição dos representantes do poder público e sociedade civil que irão representar a região na Conferência Estadual, sendo eles:

Poder Público: Cleber Ricardo Clemente (Jahu) e Daniele Cristina Soffner (Dois Córregos);

Sociedade Civil: Everton Calixto, Marcos Munhoz, Carolina Panini e Douglas Pedroso.

De acordo com o diretor de Cultura e Turismo, Murilo Vieira, participar da Conferência vai além de ouvir novas ideias e elaborar propostas, “mas também nos ampara para que saibamos como contribuir para trabalhar em prol da cultura local; aderindo ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) e alinhados à 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC)”.

#Pratânia #CidadeDoCouro #CapitalEstadualDaMúsicaCaipira
#Cultura #CulturaPratânia #Turismo #TurismoPratânia